26.3 C
Manaus
17 de maio de 2024 | 23:43

TCE-AM inicia Programa de Preparação para a Aposentadoria

Criado em 2011, com o propósito de oferecer aos servidores pré-aposentados novas possibilidades profissionais, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) começou hoje (16-jun) a edição 2023 do Programa de Preparação para Aposentadoria “Eterno Aprendiz” (PPA).

A cerimônia de abertura foi realizada no auditório do TCE-AM, com a presença de profissionais das esferas estadual, municipal e federal da administração pública amazonense, como a Assembleia Legislativa (Aleam), 9° Distrito Naval e Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati).

O conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro, ressaltou a importância do Programa na vida dos profissionais entre pré e pós-aposentadoria.

“Acredito que todos precisamos de um suporte, principalmente emocional, para lidar com a transição em fim de carreira da melhor forma possível”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

“Que esse encontro seja um momento de muitas reflexões e conhecimento para as instituições que representamos, a fim de promover a qualidade e eficiência no trabalho e satisfação pessoal”, acrescentou.

Após a abertura, o especialista em gestão de pessoas e motivação coletiva, Nivaldo Mota, falou sobre métodos, reconhecimento e cuidado pessoal na palestra “Inteligência emocional reconecta”.

Programação

A programação do PPA 2023 será realizada de junho a agosto deste ano e se baseia no aperfeiçoamento emocional, de saúde, organização e empreendedorismo, por meio de um circuito de palestras.

O próximo encontro será sobre “Autoconhecimento não tem idade. Limite e possibilidades no processo de envelhecimento”, no dia 21 de julho, de 9h às 11h, na Escola de Contas Públicas do TCE-AM.

Preparando para a aposentadoria

O Programa de Preparação para Aposentadoria “Eterno Aprendiz” foi criado pelo TCE-AM, em parceria com os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, previsto na Resolução N° 14 de 24 de novembro de 2011, com a finalidade de preparar os servidores para novas etapas depois de anos ativos profissionalmente.

Desde sua implementação, a Corte de Contas sedia e realiza atividades para os servidores de vários órgãos do estado, que entre palestras, cursos e consultoria especializada, recebem os incentivos e conhecimentos necessários em prol da melhor aposentadoria.

 

Leia também outras matérias

Guarda Municipal de Manaus começa treinamento para uso de armas de fogo

Redação Zero Hora AM

Câmara Federal fiscalizará recursos liberados pelo governo para combater pandemia no AM

Redação Zero Hora AM

Diretora de escola obriga alunos a comprar fardamento e deixa pais revoltados

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo