25.3 C
Manaus
21 de maio de 2025 | 09:27

Senador Eduardo Braga é derrotado novamente no TRE AM em processo contra Wilson Lima

O tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) rejeitou os embargos de declaração do senador Eduardo Braga (MDB), contra o governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil). O processo é decorrente do mês de outubro, na época das eleições quando os dois disputavam ao cargo de chefe do executivo estadual, e foi julgado pela corte nesta terça-feira (20-jun).

As declarações de Braga alegavam omissão, contradição e obscuridade por parte do governador. Além disso, o senador pediu a individualização das multas aplicadas contra a coligação “Aqui é trabalho” e a cassação da chapa eleita no mês dez do ano anterior.

Na ementa que apresentou para o desprovimento às declarações de Braga, a relatora Carla Reis apontou cinco pontos e destacou que os “embargos apresentados não servem para rediscutir o mérito já dirimido pela Corte”.

Não é a primeira vez que Eduardo Braga é derrotado no Tribunal. Os embargos do senador contestavam o argumentos de Carla Reis que afirmou, em uma decisão do mês de abril que a cassação da chapa seria “inviável” pois enfraquecia a “soberania popular manifestada nas urnas”.

Leia também outras matérias

DISTRITO FEDERAL: Programa ‘Computadores para Inclusão’, do Ministério das Comunicações, doa 772 máquinas para o DF em 2024

Redação Zero Hora AM

Sassá da Construção fiscaliza reforma da Feira do Santo Antônio, atingida por incêndio

Hugo Bronzere

Em 100 dias à frente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins apresenta principais ações na gestão da Corte de Contas

Hugo Bronzere
Carregando....