26.3 C
Manaus
2 de maio de 2024 | 01:32

Senador Eduardo Braga é derrotado novamente no TRE AM em processo contra Wilson Lima

O tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) rejeitou os embargos de declaração do senador Eduardo Braga (MDB), contra o governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil). O processo é decorrente do mês de outubro, na época das eleições quando os dois disputavam ao cargo de chefe do executivo estadual, e foi julgado pela corte nesta terça-feira (20-jun).

As declarações de Braga alegavam omissão, contradição e obscuridade por parte do governador. Além disso, o senador pediu a individualização das multas aplicadas contra a coligação “Aqui é trabalho” e a cassação da chapa eleita no mês dez do ano anterior.

Na ementa que apresentou para o desprovimento às declarações de Braga, a relatora Carla Reis apontou cinco pontos e destacou que os “embargos apresentados não servem para rediscutir o mérito já dirimido pela Corte”.

Não é a primeira vez que Eduardo Braga é derrotado no Tribunal. Os embargos do senador contestavam o argumentos de Carla Reis que afirmou, em uma decisão do mês de abril que a cassação da chapa seria “inviável” pois enfraquecia a “soberania popular manifestada nas urnas”.

Leia também outras matérias

Famílias de baixa renda do Amazonas podem solicitar parabólica digital gratuita

Redação Zero Hora AM

Por unanimidade, vereadores dedicam título de Cidadão Itacoatiarense a Amazonino Mendes

Redação Zero Hora AM

Menina de 14 anos grava vídeo com encontro sexual e denuncia empresário alemão em Novo Airão

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo