Redação ZH – O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) repudiou a notícia falsa divulgada por sites e blogs que apontam o deputado como um dos alvos da Operação Dente de Marfim, desencadeada quinta-feira (22-jun) pela Polícia Federal.
A operação desbaratou uma quadrilha acusada de sonegação fiscal em contratos de empresas de limpeza pública em Manaus.
Nas redes socioais, Wilker publicou uma Nota de Repúdio contra a fake news envolvendo o nome dele e de seu irmão, Wilame Barreto.
“Este veículos (de comunicação) tentam envolver meu nome e citam meu irmão, como forma de denegrir e servir de cortina de fumaça, tentando tirar o foco dos verdadeiros suspeitos”, escreveu Wilker, no Instagram.
O deputado afirma que nem ele, tampouco membros da família, receberam a visita a Polícia Federal. “Minha casa e da minha família não receberam visita da Polícia Federal! Atuo na política de maneira ética, responsável e respeitando o erário!”, escreveu no Instagram.
Sobre as notícias falsas divulgadas por sites sem credibilidade, Wilker destaca que os ataques mentirosos são provocados por “aqueles que temem minhas denúncias e também financiam blogs e portais que disseminam mentiras e caluniam em prol de um grupo”.
Em tom provocativo, Wilker disse que os mesmos sites que divulgam notícias falsas não publicam as denúncias que o deputado faz na Assembleia Legislativa do Amazonas.
O parlamentar voltou a dizer que não está envolvido na operação realizada pela Polícia Federal e ressaltou que tomará as medidas legais cabíveis contra os veículos de comunicação de produziram ou disseminaram as fake news, cujo objetivo foi enganar a população.