27.3 C
Manaus
22 de maio de 2025 | 22:50

Wilker afirma que não está envolvido na operação da Polícia Federal e vai processar quem divulgou fake news

Redação ZH – O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) repudiou a notícia falsa divulgada por sites e blogs que apontam o deputado como um dos alvos da Operação Dente de Marfim, desencadeada quinta-feira (22-jun) pela Polícia Federal.

A operação desbaratou uma quadrilha acusada de sonegação fiscal em contratos de empresas de limpeza pública em Manaus.

Nas redes socioais, Wilker publicou uma Nota de Repúdio contra a fake news envolvendo o nome dele e de seu irmão, Wilame Barreto.

“Este veículos (de comunicação) tentam envolver meu nome e citam meu irmão, como forma de denegrir e servir de cortina de fumaça, tentando tirar o foco dos verdadeiros suspeitos”, escreveu Wilker, no Instagram.

O deputado afirma que nem ele, tampouco membros da família, receberam a visita a Polícia Federal. “Minha casa e da minha família não receberam visita da Polícia Federal! Atuo na política de maneira ética, responsável e respeitando o erário!”, escreveu no Instagram.

Sobre as notícias falsas divulgadas por sites sem credibilidade, Wilker destaca que os ataques mentirosos são provocados por “aqueles que temem minhas denúncias e também financiam blogs e portais que disseminam mentiras e caluniam em prol de um grupo”.

Em tom provocativo, Wilker disse que os mesmos sites que divulgam notícias falsas não publicam as denúncias que o deputado faz na Assembleia Legislativa do Amazonas.

O parlamentar voltou a dizer que não está envolvido na operação realizada pela Polícia Federal e ressaltou que tomará as medidas legais cabíveis contra os veículos de comunicação de produziram ou disseminaram as fake news, cujo objetivo foi enganar a população.

Leia também outras matérias

Governo do AM sanciona lei de Wilker Barreto que combate notícias falsas

Redação Zero Hora AM

Motociclista morre após bater de frente com veículo na zona norte de Manaus

Redação Zero Hora AM

Governo do AM faz renúncia fiscal do ICMS de modo errado, diz Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM
Carregando....