27.3 C
Manaus
21 de maio de 2025 | 20:13

Coordenador-geral da Escola de Contas do TCE-AM palestra em Universidade da Espanha sobre Amazônia e sustentabilidade

Convidado para participar do VII Congresso Iberoamericano de Direitos Humanos, o coordenador-geral da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, palestrou na Universidade de Valladolid, na Espanha, em evento realizado hoje (06-jul) de manhã.

O conselheiro abordou a temática “Amazônia, soberania e sustentabilidade”, na mesa de debates “Amazônia e os bens públicos globais”.

Na presença de outras notoriedades mundiais da área ambiental, o conselheiro levantou pontos relacionados à competência e a soberania do Brasil, e, sobretudo, do Amazonas, em gerir com inteligência os bens naturais de nossa floresta.

“As lideranças brasileiras, principalmente as que representam o Estado do Amazonas, precisam promover o diálogo em defesa da floresta Amazônica no cenário mundial”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.

“Não podemos observar, de forma passiva, que essa pauta seja abordada internacionalmente. Precisamos ser figuras ativas nas discussões como forma de garantir a soberania de nosso papel em defesa da Amazônia”, acrescentou.

O coordenador-geral da ECP palestrou a convite da organizadora do evento, Faculdade Autônoma de Direito (Unialfa/Fadisp).

O congresso contou com a participação de renomados nomes na área do direito internacional, com professores das universidades de Paris, Valladolid, Zaragoza, Valencia, e outras cidades europeias.

Leia também outras matérias

Delegado Pablo explica nas redes sociais o prejuízo de R$ 2 bilhões causado pelo ex-presidente Lula

Redação Zero Hora AM

Ambulância com recém-nascida cai em rio do Amazonas

Redação Zero Hora AM

Rio Preto da Eva participa do Dia D de Multivacinação

Redação Zero Hora AM
Carregando....