28.3 C
Manaus
21 de fevereiro de 2026 | 14:17

Mulheres vítimas de violência terão prioridade nas vagas do SINE, garante projeto do dep. Felipe Souza

O projeto que garante prioridade às mulheres vítimas de violência sexual, doméstica e familiar no processo seletivo do Sistema Nacional de Emprego (SINE), foi aprovado hoje (11-jul), na Assembleia Legislativa do Amazonas.

O Projeto de Lei (PL) n°386/2022, de autoria do deputado Felipe Souza (Patriota), beneficia mulheres que enfrentam momentos difíceis por causa dos vários tipos de violência.

Um dos fatores que dificultam a denúncia da agressão é a dependência financeira que muitas a mulher têm com o agressor.

O autor do PL, deputado Felipe Souza, destacou a importância do projeto.. “Infelizmente, a violência contra as mulheres tem se tornado uma estatística em nosso Estado. Apresentei este projeto para evitar que as vítimas tenham medo de denunciar as agressões devido à dependência financeira, visando as mulheres que não têm como prover seu sustento, nem o de seus filhos”, declarou Felipe.

A aprovação do projeto permitirá que as vítimas de violência sexual, doméstica e familiar tenham prioridade no encaminhamento para entrevista de emprego no processo seletivo do SINE, proporcionando a oportunidade tão sonhada de um emprego seguido da liberdade financeira desejada por muitas mulheres do Amazonas.

Detalhes do projeto

A prioridade será para mulheres que sofrem violência sexual, doméstica e familiar e estejam desempregadas, seguidas por aquelas que possuem emprego, mas devido à comprovada ameaça, precisam mudar de atividade profissional.

Essa prioridade se aplica somente ao processo seletivo para encaminhamento da candidata à vaga para entrevista de emprego.

Leia também outras matérias

Tiroteio em bar termina com garçonete morta e quatro feridos; veja o vídeo

Redação Zero Hora AM

Morre aos 74 anos Eric Carmen, cantor original de “All By Myself”

Redação Zero Hora AM

Em Iranduba, Governo do Amazonas avança com obra de pavimentação da Rodovia Carlos Braga

Redação Zero Hora AM
Carregando....