25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024 | 10:47

Show Claridade, uma homenagem à Clara Nunes, na voz de Tatá Jatobá

A cantora e compositora Tatá Jatobá promete clarear o Luar de Uiacurapá no dia 12 de agosto, em uma grande homenagem à cantora Clara Nunes, com participação especial de Simone Ávila e pré-show de Serginho Queiroz

Com 20 anos de carreira, a cantora e compositora Tatá Jatobá, um grande ícone da nova geração do samba amazonense, homenageará a cantora Clara Nunes no dia que faria 81 anos.

O show acontece dia 12 de agosto, às 20h, no Luar de Uaicurapá, localizado na avenida Rio Madeira, 452, Vieiralves, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

“Além de todo o talento musical, as questões que a Clara levantou durante sua trajetória artística ainda estão presentes. A fé, a luta contra a intolerância religiosa, valorização das raízes afro-brasileira. Tudo isso está no trabalho da Clara, por este motivo a escolhemos para esta homenagem”, explica Tatá.

Clara Nunes, além de cantora, era uma grande pesquisadora da música brasileira folclórica e dos ritmos.

Com a marca registrada de cantar com roupas brancas e sempre misturando ritmos africanos, foi considerada pela revista Rolling Stones a nona maior voz da música brasileira.

Ao longo de sua carreira, vendeu 4,4 milhões de discos.

No dia 05 de março de 1983, a voz de Clara foi silenciada. Ao submeter-se a uma cirurgia, aparentemente simples, de varizes, a artista sofreu um processo alérgico por um componente da anestesia, ocasionando um choque anafilático.

Desde então, a artista ficou internada até que no dia 02 abril, o Brasil perdeu uma das maiores cantoras de sua música.

O show “Claridade” tem a direção assinada por outro grande nome do samba, Dudu Brasil, que estará nos violões da banda composta por Rogério De Mozi, no cavaquinho, e na percussão Rinaldo Batata e Ticva Vinícius.

Quem é Tatá Jatobá?

Nascida em uma família de músicos, essa foi a sua principal influência para o início da carreira musical.

Cantora e compositora amazonense, iniciou a sua carreira musical cantando blues e jazz, hoje realiza um trabalho voltado ao samba e à música popular brasileira.

Estudou música clássica, piano e canto popular no Centro de Artes da Universidade do Amazonas – Caua.

Participou de festivais de música como 5º e 6º Festival Amazonas de Música (FAM), Fecani e Fecanção, sendo vencedora deste último como melhor intérprete no ano de 2017.

Foi contemplada em três editais de cultura da Lei Aldir Blanc, realizando os projetos “Lição de Samba”, “Tayra e Tariri” e “Pra Santo Sambar”.

Mais informações sobre o show e vendas de ingressos podem ser obtidas pelo telefone (11) 98919-1147

Leia também outras matérias

Presidente do TCE-AM palestra em lançamento de programa de governança da prefeitura de Manaus

Hugo Bronzere

Silas Câmara é inocentado pelo TRE-AM

Redação Zero Hora AM

“Colocaram mais dinheiro para pintar calçadas do que investimento em segurança pública”, afirma pré-candidato delegado Pablo

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo