Redação ZH – A guerra de facções criminosas em Manaus saiu das ruas e invadiu as redes sociais, onde vídeos de assassinados são compartilhados e invadem os celulares.
É o caso da morte do jovem João Vitor Martins, de 20 anos, que foi executado por membros de uma facção criminosa na última quinta-feira (03-ago), na rua Galiléia, comunidade Nossa Senhora de Fátima 1, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
O crime aconteceu na semana passada, mas o vídeo da execução foi divulgado ontem e viralizou hoje (08-ago), mostrando a explosão da violência em Manaus.
Com requintes de crueldade, os pistoleiros disparam 14 vezes contra a vítima, que também teve a “cabeça estourada” com pedradas e pedaços de pau, além do pescoço degolado por uma foice.
A família de João disse que ele saiu de casa para comprar pão quando foi abordado por suspeitos armados que efetuaram os disparos de arma de fogo. Após o crime, os suspeitos fugiram do local.
O corpo da vítima ficou estendido na rua, ao lado de uma grande poça de sangue, para que todos os moradores da localidade testemunhassem o aumento da violência.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o caso.
Veja o vídeo gravado pelos criminosos.