6 de abril de 2025 | 02:24

Vídeo – Aluno de colégio da Polícia Militar é imobilizado com “gravata” e levado para delegacia

Ao reagir a uma abordagem policial, um estudante de 17 anos foi imobilizado com uma ‘gravata’ por três policiais militares, que tiveram muito trabalho para conter o garoto.

O caso aconteceu ontem (17-ago), em um colégio da Polícia Militar na cidade de Pacaraima, no Estado de Roraima, e foi gravado por um amigo do estudante.

O vídeo foi divulgado hoje (sexta-feira) nas redes sociais e levantou discussões sobre “excessos praticados pelos policiais”.

Segundo testemunhas, o jovem é aluno do Colégio Militarizado Cícero Vieira Neto e teria agredido um policial que atua na escola.

De acordo com o relatório policial, os policiais militares foram acionados pelo diretor da escola para apurar um tumulto, ocasionado pelo atraso de alguns alunos e  que não poderiam entrar no colégio.

O aluno imobilizado com uma gravata teria agredido e desacatado um PM da escola. Após isso, ele tentou se esconder em uma distribuidora de bebidas, onde a imobilização aconteceu.

Vídeo mostra jovem imobilizado no chão

O vídeo postado nas redes sociais mostra o momento que o jovem já está imobilizado no chão. Um dos policiais chega a subir no adolescente. As pessoas pedem que os policiais parem, mas o adolescente saiu algemado do local.

Segundo o relatório da polícia, o jovem entrou em luta corporal com dois militares e que as pessoas tentaram impedir a ação que apreendeu o adolescente.

Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto informou que a apura o caso e “busca possíveis falhas nos procedimentos de atendimento aos alunos do Colégio Militarizado Cícero Vieira Neto”.

A nota diz ainda que “o ambiente escolar militarizado é regido por normas e regras, visando à disciplina e ao respeito”.

O estudante é venezuelano e estava fardado no momento da ação. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil do município.

Com informações do portal D24AM. Veja o vídeo:

Leia também outras matérias

TCE-AM aplica mais de R$ 27 mil em multas por falhas na transparência em Silves e Presidente Figueiredo

Hugo Bronzere

Filho do apresentador do boi Caprichoso continua em estado grave após colisão de motos em Parintins

Hugo Bronzere

Construção de base do Corpo de Bombeiros na zona norte de Manaus terá apoio do deputado Pablo

Redação Zero Hora AM
Carregando....