29.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024 | 20:03

Processo seletivo em Lábrea é suspenso pelo TCE-AM por irregularidade em edital

Em medida cautelar publicada no Diário Oficial Eletrônico de quinta-feira (24-ago), o auditor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Alber Furtado, determinou a suspensão do processo seletivo nº 01/2023, que é realizado pela Prefeitura de Lábrea e previa a contratação de pessoal para a área da Saúde.

A decisão ocorreu após representação interposta pela Secretaria-Geral de Controle Externo, que alegou irregularidades no edital do processo seletivo, e pode ser acessada em www.doe.tce.am.gov.br.

O processo seletivo, que previa a contratação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, foi questionado devido à imposição de critérios restritivos não fundamentados em lei.

A representação apresentada pelo órgão de controle destacou duas principais irregularidades presentes no edital. Segundo o relatório, o processo exigia, sem fundamentação legal, a proibição de mudança de localidade após a inscrição e o requisito de residência mínima de dois anos na área de atuação.

A suspensão do processo seletivo visa garantir a correção das irregularidades apontadas no edital, assegurando a lisura e a legalidade do processo de seleção para os cargos na área da saúde do município de Lábrea.

Na decisão, o auditor Alber Furtado deu o prazo de 15 dias para o prefeito de Lábrea, Gean Campos de Barros, corrigir as irregularidades apontadas ou apresentar documentos e justificativas de defesa.

Leia também outras matérias

Wilson Lima entrega 80 toneladas de alimentos adquiridos da agricultura familiar a instituições que atendem 10 mil famílias

Redação Zero Hora AM

Fábricas de gelo são uma realidade nas comunidades de Itacoatiara (AM) graças ao trabalho de Silas

Redação Zero Hora AM

Governador Wilson Lima anuncia medidas de suporte à indústria e comércio durante a estiagem

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo