26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 23:43

Traficantes que levam brasileiras à Itália para ‘escravidão sexual’ são investigados pela PF

O tráfico internacional de mulheres brasileiras para atuar como escravas sexuais na Itália resultou em uma operação da Polícia Federal, nesta segunda-feira (28-ago), nos Estados do Ceará e Pernambuco.

Segundo a PF, as vítimas eram cooptadas no nordeste brasileiro e enviadas para a Itália, com a promessa de emprego em hotéis e casas de família.

Ao chegarem à Itália, as brasileiras descobriam que foram enganadas. Elas tinhas suas fotos divulgadas em sites italianos ligados à prostituição, além de serem submetidas a trabalhos forçados; restrição de alimentação; dívidas impagáveis, e ameaçadas com armas de fogo.

Na operação deflagrada pela Polícia Federal, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na residência de supostos traficantes em Fortaleza (CE), Caucaia (CE) e Carpina (PE), todos expedidos pela 12ª Vara da Justiça Federal.

As buscas ocorrem nos domicílios dos investigados. A operação quer delimitar responsabilidades dos envolvidos e identificar outras vítimas do esquema criminoso. As investigações continuam.

As condutas podem configurar, em tese, o cometimento do crime de tráfico internacional de pessoas e favorecimento à prostituição, com pena de até 25 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados a partir da análise do material apreendido.

Leia também outras matérias

Secretaria de Estado de Educação convoca 292 estagiários de nível Médio e Superior

Redação Zero Hora AM

PMSP determina que câmeras devem ser acionadas em todas as ocorrências

Redação Zero Hora AM

Arena da Amazônia tem energia elétrica cortada por falta de pagamento das contas de luz

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo