26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 23:03

Nesta semana acontece a 3ª edição da Câmara Cidadã, no bairro Cidade Nova

Faltando quatro dias para a realização da 3ª edição da Câmara Cidadã, na zona norte da capital, moradores e comunitários vivem um sentimento de alegria e expectativa para o projeto.

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) acontece nos dias 14 e 15 de setembro, levando serviços gratuitos ao Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova.

Líder comunitária do conjunto Cidadão 6 e moradora da zona norte há 14 anos, Leuda Farias, de 47 anos, conhece de perto as necessidades da população da área e do bairro Cidade Nova, o mais populoso da capital.

Por conta disso, ela afirma que decidiu solicitar formalmente a ida do projeto à zona habitacional por causa da demanda dos moradores.

“Fomos para o Povos da Amazônia (onde ocorreu a 2ª edição) solicitar para que viesse para a zona norte, devido ser a maior zona da capital com várias comunidades, vários conjuntos, bairros adjacentes. Nossa zona ainda é carente desses atendimentos”, contou Leuda, ao falar da expectativa para a Câmara Cidadã.

Detalhes da Câmara Cidadã

A terceira edição da Câmara Cidadã vai acontecer no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na rua Tupinambá, bairro Cidade Nova, das 8h às 17h.

A novidade desta edição é uma programação noturna com aulas de ginástica, dança e outras modalidades.

A Câmara Cidadã foi idealizada pelo atual presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos), visando aproximar o parlamento municipal dos bairros da cidade.

Os serviços são gratuitos e disponibilizados por meio de parcerias firmadas com órgãos e entidades, tanto da iniciativa pública quanto privada.

“É uma determinação do presidente da Câmara, vereador Caio André e dos outros vereadores, para superarmos cada edição, tanto o número de atendimentos quanto o de serviços que serão oferecidos para a população. Acreditamos que será batido o recorde de todas as outras edições do evento”, afirmou o diretor de Projetos Especiais da CMM, André Galvão.

Para a 3ª edição, estarão mantidos os gabinetes rotativos dos vereadores e a Tribuna Popular para recebimento de demandas dos moradores do bairro.

As duas edições do projeto Câmara Cidadã, promovidas pela CMM, totalizaram mais de 17 mil atendimentos oferecidos de forma gratuita para a população da capital.

 

Leia também outras matérias

‘Buracômetro’: aplicativo de fiscalização é lançado em cinco cidades do Brasil

Redação Zero Hora AM

Camarote da Sapucaí é flagrado preparando alimentos no banheiro

Redação Zero Hora AM

Próximas edições da ‘Câmara Cidadã’ terão parceria com Aleam, anuncia Caio André

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo