21 de agosto de 2025 | 21:09

CMM hasteia bandeiras a meio mastro em homenagem ao ex-vereador Joaquim Lucena

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) hasteou as bandeiras a meio mastro nesta segunda-feira (25-set), em homenagem ao ex-vereador Joaquim de Lucena Gomes, que morreu no domingo (24).

O ex-parlamentar, que era presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi velado no Memorial da Casa Legislativa onde foi vereador por dois mandatos.

O presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos), encerrou a Sessão Plenária desta segunda-feira para que os parlamentares da 18ª Legislatura pudessem prestar as últimas homenagens e apoio à família de Joaquim Lucena.

“Em respeito à memória do ex-vereador, amigo de muitos, vamos fazer a leitura da ata, um minuto de silêncio e encerrar nossa sessão. Convoco a todos para a sessão plenária desta terça-feira, em horário regimental”, disse Caio André, no plenário Adriano Jorge.

Além de vereador, Joaquim Lucena foi titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) e secretário municipal de Abastecimento, Mercados e Feiras.

Natural de Itacoatiara, no interior do Amazonas, Joaquim era comunicólogo e lutava bravamente contra um câncer de intestino.

Leia também outras matérias

Deputado Dermilson Chagas defende que todas as servidoras estaduais tenham ampliação da licença-maternidade

Redação Zero Hora AM

Obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’, na zona oeste, seguem aceleradas, informa Prefeitura de Manaus

Hugo Bronzere

Delegado Pablo defende redução da tarifa de escassez hídrica para o Amazonas

Redação Zero Hora AM
Carregando....