Um vídeo que circulou nas redes sociais provocou indignação entre os usuários. Nele é apresentado uma situação ocorrida na cidade de Toritama, no Estado de Pernambuco.
Como confirmado pela própria Polícia Militar de Pernambuco, o militar pediu em casamento uma menor de idade na saída da escola onde a mesma estuda.
O crime de pedofilia é caracterizado por qualquer situação que envolva a realização de atos sexuais ou libidinosos com crianças ou adolescentes menores de 14 anos, de acordo com o Código Penal Brasileiro.
Quem é o policial envolvido na polêmica
O policial não identificado, que supostamente pertence ao Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (BEPI) da Polícia Militar de Pernambuco, tem mais de 30 anos.
Ele estava no portão da escola da menina segurando um buquê de flores e uma caixa com alianças, enquanto outro PM filma a cena.
Como os presentes reagiram a essa situação?
De acordo com o vídeo que circulou na internet, as pessoas que estavam presentes ao redor da cena pareciam reagir com normalidade, inclusive rindo e comemorando o fato, o que sugere que o policial tinha um relacionamento prévio com a menor.
Qual foi a reação da Polícia Militar de Pernambuco?
Declarou a assessoria de imprensa da Polícia Militar ao portal iG, que a situação do vídeo realmente aconteceu. O comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), onde o policial militar atua, iniciou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar melhor as circunstâncias do caso.
Como o casamento infantil é tratado no Brasil?
O casamento infantil é uma realidade preocupante, pois se trata de um fator de perpetuação da pobreza e desigualdade, colocando em risco o futuro de muitas meninas.
Mesmo que o Brasil permita o casamento de menores a partir dos 16 anos, desde que tenha a autorização da família, ainda é um dos países que apresenta maior número de casamentos de menores em todo o mundo.
@trechosenoticias 🚨 Adolescente de 15 anos é pedida em casamento por policial de 45 anos e causa revolta #casamento #pais #adolescente #escola #publico #policial