28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 18:04

TCE-AM inicia hoje as comemorações pelo aniversário de 73 anos da Corte de Contas

Em um evento marcado pela rememoração e homenagem à história, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) iniciou hoje (16-out) as solenidades em comemoração aos 73 anos da Corte de Contas amazonense.

O primeiro evento contou com o lançamento do livro “Elementos de Direito Administrativo Contemporâneo”, com estudos feitos em homenagem ao conselheiro aposentado Afrânio de Sá.

“É uma homenagem singela. Aqui estão algumas pessoas que formaram a fisionomia deste Tribunal. Os conselheiros homenageados fazem falta à instituição, por isso, a homenagem também é àqueles que já se foram, mas que estão presentes conosco em memória”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

“Passei seis anos como presidente do Tribunal, e nesses seis anos criamos condições para que ocorresse o que estamos vivendo. O Tribunal tem um sentido, hoje, inegavelmente, incomparável com o Tribunal que cheguei. Ao longo dos anos, as coisas se transformaram até chegarem aqui, como estruturas, gabinetes, e plenário”, disse o conselheiro-aposentado, Afrânio de Sá, destacando a evolução do TCE-AM em seus 73 anos de existência.

Presente no evento, o presidente do Instituo Brasileiro de Direito Administrativo, Fábio Bandeira de Mello, anunciou o registro do conselheiro Afrânio de Sá como membro benemérito do Instituto, em homenagem às contribuições para a área jurídica e acadêmica.

“Ironias ou não da vida, hoje estou rendendo as mais altas homenagens ao meu eterno mestre, professor Afrânio de Sá. Bebi direto da fonte nas salas de aula, pois além de aluno, fui contemporâneo e amigo do professor”, destacou Fábio Bandeira de Mello.

“É uma honra imensa estar presente para celebrar o lançamento deste livro, e certamente é também para todos que tiveram o prazer de conhecer e aprender com o notável mestre”, acrescentou.

“Estamos falando do passado, mas precisamos falar do presente e futuro. Um museu não tem lógica se permanecermos parados no tempo, mas sim deve inspirar e nos fazer ter a vontade de superar os feitos passados. Que eles entrem no Tribunal dando continuidade a uma história bonita, que eleve o TCE como instituição”, disse o conselheiro-presidente Érico Desterro.

Galeria de Troféus

No museu do TCE-AM, foi reinaugurada a Galeria de Troféus conquistados pelos servidores-atletas que competiram representando a Corte amazonense em edições das Olimpíadas dos Tribunais de Contas.

A galeria conta com troféus conquistados em diferentes edições, incluindo o segundo lugar geral na OTC 2023, edição realizada em outubro deste ano, em Cuiabá.

Leia também outras matérias

Mega-Sena acumula de novo e pode pagar hoje R$ 61 milhões

Hugo Bronzere

Governo do AM prometeu, mas anéis viários Sul e Leste não ficarão prontos até o fim do ano, denuncia Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Aeromoça oferece “sexo nas alturas” e surpreende companhia aérea

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo