No fim de semana, um fatídico acidente causou a morte do bombeiro hidráulico Dionathan Raven Lemos, que prestava serviço a concessionária Águas de Manaus, na rua Rio Jidá, no conjunto Campo Dourado, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
Quando soube do acidente com o trabalhador, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) foi ao local da tragédia para constatar a gravidade do ocorrido e prestar solidariedade aos trabalhadores que estavam no local.
O parlamentar questionou se a concessionária Águas de Manaus disponibiliza a presença de um engenheiro durante a execução das obras.
Foi questionado também se a concessionária fornece equipamentos de proteção individual (EPI) aos trabalhadores, além da existência de uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).
“Há tempos venho cobrando da Águas de Manaus um posicionamento a respeito da segurança do trabalho dos seus colaboradores. Recebo inúmeras denúncias de que os trabalhadores atuam em condições insalubres, sem EPI e sem os devidos cuidados que deveriam ser tomados nas obras”, afirmou o vereador.
Sassá lembrou que um acidente de trabalho não fica restrito apenas ao ambiente de trabalho, mas causa impactos também na família do acidentado.
“Agora vai apelar pra quem? O que vão fazer? Dinheiro nenhum paga a dignidade de um pai de família. Não custa caro trabalhar certo, respeitar o trabalhador. Um pai de família perdeu a vida”, finalizou o parlamentar.
Veja o vídeo.