Essa é uma daquelas histórias que parece enredo de novela, mas aconteceu de verdade, na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Uma professora de Artes de uma escola municipal foi demitida após enviar mensagens explícitas onde revela que tinha envolvimento sexual com um estudante de 14 anos, do 9º ano do ensino fundamental.
As mensagens da professora vazaram para toda a escola, criando um clima de desentendimento entre os jovens e um grupo de professores.
Os jovens apoiam a relação amorosa entre a professora e o estudante menor de idade, mas o grupo de professores criticou a relação. A divergência causou brigas dentro e fora da escola.
Nas mensagens que vazaram, a professora expressa o desejo de transar com o jovem.
Em resposta, a prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), afirmou que o incidente foi comunicado ao conselho tutelar, destacando a gravidade do ocorrido e reiterando o compromisso com a integridade dos alunos.
O advogado da família do aluno anunciou a intenção de denunciar a conduta da professora e da diretoria da escola ao Ministério Público.
“A diretora deveria ter agido com cautela, investigado a situação e tomado as providências necessárias em relação à professora, preservando a integridade da criança”, afirmou o advogado.