30.3 C
Manaus
5 de abril de 2025 | 18:48

Idosa morre atropelada em avenida de Manaus

Uma idosa identificada como Senaida de Jesus Alvarado de Vasques, 64, morreu atropelada por uma motocicleta na manhã desta segunda-feira (08-jan), ao tentar atravessar a avenida Max Teixeira, abaixo de uma passarela de pedestres, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

O Samu foi acionado para socorrê-la, mas constataram a morte. O motociclista foi levado às pressas para o Hospital João Lúcio e segue hospitalizado.

O delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), esteve no local e confirmou que o acidente ocorreu por imprudência.

“É uma tristeza muito grande, foi um atropelamento bem embaixo de uma passarela e isso é considerado quase um suicídio (…) As pessoas desrespeitam, se foi construído uma passarela, utilizem a passarela. Uma senhora que já tem uma idade um pouco avançada, ela não ia ter velocidade para correr aqui”, lamenta o delegado.

O delegado afirmou que as pessoas precisam estar mais conscientes e evitem colocar a vida em risco em situações desse tipo.

As passarelas são passagens seguras construídas em avenidas de grande movimentação para garantir o tráfego tranquilo de pedestres, contudo, muitos acidentes como este ocorrem porque as pessoas preferem “ganhar tempo” na travessia, ainda que isso ofereça risco de morte.

 

 

Leia também outras matérias

Na ONU, Wilson Lima destaca avanços do Estado para levar água potável aos amazonenses

Redação Zero Hora AM

Manaus é uma das cidades do Brasil com melhor visão do eclipse solar (se a fumaça deixar)

Redação Zero Hora AM

Mundo tenta se ‘blindar’ contra variante Omicron, que começa a se espalhar

Redação Zero Hora AM
Carregando....