Redação ZH – Foi presa no fim de semana a dupla Diego Peruano Martin, 20, e Jheike Pereira de Souza, 31, acusados de estuprar, matar e esconder o cadáver de Gercivane Gomes de Freitas, de 25 anos.
O crime aconteceu no município de Itamarati, no interior do Amazonas, no dia 30 de dezembro de 2023. A motivação, segunda a polícia, foi uma dívida de drogas no valor de R$ 250.
As investigações apontaram que os criminosos planejaram o homicídio e o executaram com requintes de crueldade.
A dupla encontrou a vítima na praça da cidade e a convidou para ir à casa de um deles, com a desculpa de consumirem drogas. Ao chegarem ao local, Gercivane foi estrangulada, estuprada e morta.
“Depois de matarem a garota, eles enrolaram o corpo em um lençol e uma capa de colchão, cobriram com mato seco e ocultaram o cadáver. Ele só foi descoberto dias depois, debaixo de um trapiche, em estado avançado de decomposição”, informou a polícia de Itamarati.
“A vítima estava sem roupas, com as mãos e pés amarrados, e com sinais de tortura e violência sexual”, acrescentaram os policiais.
Crime chocou Itamarati
A brutalidade do crime chocou o município. Os moradores cobraram a investigação do caso e a identificação e prisão dos envolvidos. Familiares dos suspeitos reconheceram o lençol que cobria o corpo da vítima, o que levou à confirmação dos autores.
Os acusados estão presos no município de Itamarati e aguardam outras medidas da Justiça.