25.3 C
Manaus
11 de abril de 2025 | 10:03

Vídeo de sacola com dinheiro entregue a portal de notícias, na Prefeitura de Manaus, repercute na Aleam

Repercutiu hoje (14-mar), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o vídeo que mostra um homem, supostamente ligado ao dono de um portal de notícias, recebendo uma sacola com dinheiro, dentro da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

O local fica ao lado do gabinete do prefeito David Almeida (Avante).

A denúncia foi divulgada hoje (14-mar) pelo site nacional Metrópoles, e repercutida na Aleam pelo deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza).

O vídeo mostra um homem chegando à secretaria de Comunicação. Ele se identifica como motorista do dono do site de notícias. Em seguida, uma servidora entrega uma sacola lacrada ao homem.

Ele vai ao banheiro e ao abrir a sacola, retira maços de dinheiro.

Em pronunciamento na Aleam, Wilker Barreto disse que o vídeo configura possível crime dentro da administração pública municipal.

“Não tem como não se posicionar a respeito do vídeo, que mostra a entrega de dinheiro em espécie dentro da secretaria de Comunicação”, afirma o deputado. “As imagens materializam um crime em curso”, acrescentou.

Diante da grave denúncia, Wilker afirmou que pedirá uma investigação do Ministério Público para apurar a origem deste dinheiro.

“Estou pedindo para o meu setor jurídico, com base na denúncia do site Metrópoles, que o Ministério Público atue no caso. O MP precisa chamar esta pessoa que denunciou e qual era o intuito deste recurso”, explica o deputado.

“A prefeitura de Manaus precisa claramente dar uma explicação. O prefeito David não pode ficar chateadozinho se for questionado, pois isso aconteceu dentro da Administração Municipal”, finalizou o parlamentar.

Veja o vídeo.

 

Leia também outras matérias

Suhab-AM deve explicar compra de terreno superfaturado, exige dep. Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Governo manda avião presidencial para buscar brasileiros em Gaza

Redação Zero Hora AM

Gestores negativados por débitos com o TCE-AM chegam a 118

Redação Zero Hora AM
Carregando....