Repercutiu hoje (14-mar), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o vídeo que mostra um homem, supostamente ligado ao dono de um portal de notícias, recebendo uma sacola com dinheiro, dentro da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).
O local fica ao lado do gabinete do prefeito David Almeida (Avante).
A denúncia foi divulgada hoje (14-mar) pelo site nacional Metrópoles, e repercutida na Aleam pelo deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza).
O vídeo mostra um homem chegando à secretaria de Comunicação. Ele se identifica como motorista do dono do site de notícias. Em seguida, uma servidora entrega uma sacola lacrada ao homem.
Ele vai ao banheiro e ao abrir a sacola, retira maços de dinheiro.
Em pronunciamento na Aleam, Wilker Barreto disse que o vídeo configura possível crime dentro da administração pública municipal.
“Não tem como não se posicionar a respeito do vídeo, que mostra a entrega de dinheiro em espécie dentro da secretaria de Comunicação”, afirma o deputado. “As imagens materializam um crime em curso”, acrescentou.
Diante da grave denúncia, Wilker afirmou que pedirá uma investigação do Ministério Público para apurar a origem deste dinheiro.
“Estou pedindo para o meu setor jurídico, com base na denúncia do site Metrópoles, que o Ministério Público atue no caso. O MP precisa chamar esta pessoa que denunciou e qual era o intuito deste recurso”, explica o deputado.
“A prefeitura de Manaus precisa claramente dar uma explicação. O prefeito David não pode ficar chateadozinho se for questionado, pois isso aconteceu dentro da Administração Municipal”, finalizou o parlamentar.
Veja o vídeo.