25.3 C
Manaus
10 de abril de 2025 | 11:30

Polícia Civil autua em flagrante engenheiro paranaense que invadiu contramão e matou mototaxista em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), autuou em flagrante nesta segunda-feira (08–abr) o engenheiro paranaense Fábio da Silva Moreira, 39, por homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito. Fábio invadiu a contramão em um carro e atingiu o mototaxista Irivaldo Silva da Conceição, de 36 anos.

O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira, por volta das 5h45, em um viaduto localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. A ocorrência foi atendida por policiais militares, que conduziram o autor à delegacia.

Conforme o delegado Alon Michaleski, plantonista da DEHS, Fábio conduzia um veículo Volkswagen, modelo T-Cross de cor branca, na contramão, momento em que atingiu a motocicleta conduzida por Irivaldo que foi a óbito no local, juntamente com a irmã dele, que estava na garupa e encontra-se hospitalizada.

“Logo após o acidente, Fábio foi conduzido ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) para realizar o teste do bafômetro, mas ele se recusou. Posteriormente, ele foi levado à DEHS onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito”, informou Michaleski.

Ainda segundo a autoridade policial, as diligências seguem em andamento com o depoimento de testemunhas, inclusive, com a pessoa que estava na companhia do autor no veículo. Foi verificado que o autor não mora no Amazonas, sendo natural do Estado do Paraná, e o automóvel havia sido alugado em uma locadora. O indivíduo irá passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais:

Motorista sobe viaduto de Manaus na contramão, atropela e mata mototaxista

Leia também outras matérias

Bairros de Manaus e municípios do AM registram o dia mais quente do ano; temperatura chegou aos 46ºC em vários bairros

Redação Zero Hora AM

Mais de 11 milhões de mulheres no Brasil criam sozinhas os filhos

Redação Zero Hora AM

Comitê de Enfrentamento da Covid-19 adia retorno das aulas na rede pública e cancela desfile das escolas de samba

Redação Zero Hora AM
Carregando....