O vereador Sassá da Construção Civil (PT), criticou hoje (16-abr) a concessionária Amazonas Energia S/A pelo desserviço prestado aos consumidores. Ontem à tarde, 85% dos moradores de Manaus ficaram sem energia elétrica ao longo de sete horas seguidas.
Sassá lembrou das inúmeras denúncias feitas pelos consumidores que, regularmente, sofrem com o péssimo serviço prestado pela distribuidora.
Entre as queimas mais frequentes estão as quedas de energia que geram prejuízos, em especial aos comerciantes, que muitas vezes perdem a mercadoria e até mesmo os eletrodomésticos.
“Quem paga essa conta?”, questionou o vereador, alertando sobre o perigo nos serviços hospitalares que dependem de equipamentos ligados à rede elétrica para atender aos pacientes.
Na avaliação do vereador, a empresa não tem compromisso com o Estado e a população, por esse motivo, Sassá disse acionará o Ministério Público do Amazonas (MP-AM).
O vereador relembrou a insistência da concessionária em instalar medidores aéreos de energia, contrariando os consumidores em Manaus.
Sassá afirmou população não aguenta mais ser lesada pela empresa de energia, que não compromisso com o Amazonas, em especial com a cidade de Manaus.