25.3 C
Manaus
3 de julho de 2025 | 05:26

VÍDEO: mulher leva idoso morto ao banco e tenta retirar empréstimo

Uma mulher levou um cadáver em uma cadeira de rodas a uma agência bancária em Bangu, Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (16-abr), com o intuito de fazer um empréstimo no valor de R$ 17 mil. Ela conduzia a conversa em nome do tio morto, levando suspeitas de quem estava no local.

Diante da estranha cena, os funcionários do banco chamaram a polícia. Além dos militares, o SAMU foi acionado e, ao chegar ao local, confirmou que o homem estava morto há algumas horas. Ele foi identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos.

Um vídeo feito pelos atendentes do banco mostra que a mulher segurava a cabeça do cadáver para mantê-la ereta e utilizava sua mão para gesticular, simulando uma conversa com ele.

“Tio, está ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer, eu faço”, afirmava a mulher. Erika de Souza Vieira Nunes foi encaminhada para a delegacia, onde alegou ser sobrinha e cuidadora do idoso.

Um vídeo, feito pelas atendentes do banco, mostra que a todo tempo ela tentava manter a cabeça do homem reta, usando a mão. “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço, afirma a mulher.

Ela mostra o documento e afirma que ele tinha que assinar da forma que estava ali e diz: “O senhor segura a cadeira forte para caramba aí. Ele não segurou a porta ali agora?”, indaga. “Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”, completa. Nesse momento, as funcionárias tentam intervir e dizem que ele não parecia estar bem. “Ele não diz nada, ele é assim mesmo. Tio, você quer ir para o UPA de novo?”, questiona ela.

A polícia está investigando se ela era realmente parente do homem. “Ela tentou simular que ele assinasse. Ele já entrou morto no banco”, explicou o delegado Fábio Luiz.

Segundo apuração do Portal Zero Hora Amazonas, o valor do empréstimo já estava pré-aprovado. Ainda nesta noite, por volta de 19h, a mulher ainda prestava depoimento na delegacia. A polícia apura se ela cometeu furto mediante fraude ou estelionato. A instituição quer entender se outras pessoas a ajudaram a cometer os crimes e busca imagens de segurança. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal e será submetido a perícia.

Leia também outras matérias

Governo de Wilson Lima vai pagar R$ 2,3 milhões no aluguel de iate de luxo

Redação Zero Hora AM

Obras de creche no bairro Planalto avançam após solicitação do vereador Jander Lobato

Redação Zero Hora AM

Deputado Pablo convida público a participar da celebração ao Dia da Independência, na Ponta Negra

Redação Zero Hora AM
Carregando....