Redação ZH – O Festival Folclórico de Parintins 2024 será transmitido pelas TVs Globo e A Crítica, ampliando ainda mais o alcance de público da festa.
Ao contrário do que foi divulgado ontem (02-mai), sobre a exigência de exclusividade de transmissão por parte da TV Globo, a emissora carioca concordou em dividir o festival com a TV A Crítica.
Os presidentes dos bois Garantido, Fred Góes, e do Caprichoso, Rossy Moêdo, conversaram com a imprensa e explicaram que o contrato de transmissão com a TV A Critica continua valendo.
A novidade, segundo os presidentes, é que neste ano o festival terá uma segunda emissora, ou seja, a TV Globo por intermédio da Rede Amazônica de Televisão.
O contrato com a TV Globo foi assinado ontem (02-mai), na sede do Governo do Amazonas.
Mudança no contrato de exclusividade
Ao contrário de outros grandes eventos transmitidos pela Globo, como Carnaval do Rio de Janeiro e o Rock in Rio, onde a emissora carioca exige exclusividade, dessa vez foi criada uma cláusula que permite uma segunda emissora a cobrir o evento.
A Globo confirmou que há 20 anos tenta parceria com os bois Garantido e Caprichoso, mas as negociações nunca avançaram.
Com o contrato assinado, o Festival de Parintins entra a lista dos grandes eventos com a cobertura do grupo Globo.
A transmissão das três noites de festa será feita pelo Globoplay (com sinal aberto para não assinantes), pelo canal Multishow, e para 40 países pela Globo Internacional.
Nos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Amapá e Roraima, a transmissão será em canal aberto pela Rede Amazônica.