28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 18:00

Conta de luz: dívida deixada pela AM Energia pode ser repassada aos consumidores em Manaus

Redação ZH – Com dívida de R$ 10 bilhões, a empresa Amazonas Energia teve 11 usinas termelétricas vendidas para o grupo multinacional J&S, dos irmãos Joesley e Wesley Batista. As usinas abastecem os municípios do Amazonas, inclusive Manaus.

Junto com as usinas, o grupo J&S assumiu parte das dívidas da Amazonas Energia. O risco agora é que a dívida bilionária seja repassada às contas dos consumidores amazonenses, que teriam aumento na conta de luz.

O plano é usar a mesma tática executada anteriormente, quando dívidas acumuladas nos setores de geração e distribuição de energia foram rateadas entre os consumidores (residenciais e empresariais).

A suspeita agora é que a negociação entre a Amazonas Energia e o grupo J&S promova outro repasse aos consumidores, que teriam as contas reajustas para cima até a quitação total da dívida deixada pela Amazonas Energia.

O assunto foi discutido nesta semana na Câmara de Manaus e na Assembleia Legislativa do Amazonas.

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) argumentou que os moradores em Manaus perderam a confiança na Amazonas Energia, o que seria “motivo suficiente para a quebra de contrato com a concessionária”.

“Meu medo é que a empresa que comprou a Amazonas Energia cobre o prejuízo nas contas do povo. Ficaremos alertas para isso não acontecer”, destacou Sassá.

Veja o vídeo.

 

Leia também outras matérias

Mulher morre atropelada por micro-ônibus na zona norte de Manaus

Redação Zero Hora AM

Homem é preso após ejacular em mulher durante trajeto de ônibus em Manaus

Redação Zero Hora AM

Roberto Cidade e David Almeida terão mais tempo no horário político da TV

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo