32.3 C
Manaus
16 de abril de 2025 | 13:47

Azul transporta quase 10 mil clientes para o Festival de Parintins

A companhia aérea Azul transportou 9,8 mil passageiros entre os dias 26 de junho e 2 de julho para o município de Parintins. A companhia foi patrocinadora oficial do Festival de Parintins.

Foram 154 voos no período da festa de e para a ilha, cujo acesso somente pode ser feito por transporte aéreo ou marítimo.

O tradicional evento reuniu milhares de pessoas no bumbódromo para torcer pelo Boi Caprichoso ou o Garantindo, numa disputa que animou o público.

Para Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, a operação foi um sucesso. “Tivemos uma grande movimentação em Parintins, com quatro aeronaves dedicadas apenas para essa operação, com voos de Manaus (AM), Tefé (AM), Tabatinga (AM), Belém (PA) e Santarém (PA), além de reforço em rotas de diversas capitais para Manaus, para atender o público que foi assistir este que é o evento cultural mais importante da Região Norte.

A procura pelos voos foi alta e tivemos uma taxa de ocupação de 98,5% em todos os voos. Para o próximo ano teremos novidades, e estamos planejando aumentar a capacidade e incluir rotas diretas do Sudeste com Parintins”, afirma Vitor.

A operadora de turismo da Azul, a Azul Viagens, também registrou sucesso nas vendas para os pacotes para o Festival. “Superou nossas expectativas, vendemos todos os pacotes disponíveis e registramos uma procura muito boa. Foi uma festa muita linda e estamos contentes de ter colaborado com esse sucesso”, comenta Daniel Bicudo, diretor da Azul Viagens e de Marketing da Azul.

Nesta edição, a Azul foi uma das patrocinadoras oficiais do Festival de Parintins, apoiando a cultura e o fomento do turismo no Brasil e no estado do Amazonas. Para o evento, a Companhia aérea dobrou a oferta de assentos em comparação com o ano passado.

Conectando o Amazonas

A companhia, que nasceu para conectar o Brasil, é a empresa aérea com a maior malha na região amazônica, atendendo 12 municípios, como Parintins, Tefé Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré, Borba e Manaus.

A capital amazonense possui voos para outros 14 destinos, incluindo para a região, e também para Campinas (SP) e Recife (PE), dois principais hubs da Azul, além de voos diretos para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A Azul lidera o mercado de aviação no Amazonas, com uma participação de 54% das decolagens.

Sobre a Azul   

A maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas.

A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações acesse o site da Azul.

Leia também outras matérias

Brena Dianná, pré-candidata que lidera a corrida para a Prefeitura de Parintins, concede entrevista ao Zero Hora

Redação Zero Hora AM

Orla da Matinha recebe mutirão de limpeza após solicitação de Jander Lobato

Redação Zero Hora AM

Brasil tenta vencer a Suíça pela primeira vez em uma Copa do Mundo

Redação Zero Hora AM
Carregando....