26.3 C
Manaus
15 de julho de 2024 | 08:15

Azul transporta quase 10 mil clientes para o Festival de Parintins

A companhia aérea Azul transportou 9,8 mil passageiros entre os dias 26 de junho e 2 de julho para o município de Parintins. A companhia foi patrocinadora oficial do Festival de Parintins.

Foram 154 voos no período da festa de e para a ilha, cujo acesso somente pode ser feito por transporte aéreo ou marítimo.

O tradicional evento reuniu milhares de pessoas no bumbódromo para torcer pelo Boi Caprichoso ou o Garantindo, numa disputa que animou o público.

Para Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, a operação foi um sucesso. “Tivemos uma grande movimentação em Parintins, com quatro aeronaves dedicadas apenas para essa operação, com voos de Manaus (AM), Tefé (AM), Tabatinga (AM), Belém (PA) e Santarém (PA), além de reforço em rotas de diversas capitais para Manaus, para atender o público que foi assistir este que é o evento cultural mais importante da Região Norte.

A procura pelos voos foi alta e tivemos uma taxa de ocupação de 98,5% em todos os voos. Para o próximo ano teremos novidades, e estamos planejando aumentar a capacidade e incluir rotas diretas do Sudeste com Parintins”, afirma Vitor.

A operadora de turismo da Azul, a Azul Viagens, também registrou sucesso nas vendas para os pacotes para o Festival. “Superou nossas expectativas, vendemos todos os pacotes disponíveis e registramos uma procura muito boa. Foi uma festa muita linda e estamos contentes de ter colaborado com esse sucesso”, comenta Daniel Bicudo, diretor da Azul Viagens e de Marketing da Azul.

Nesta edição, a Azul foi uma das patrocinadoras oficiais do Festival de Parintins, apoiando a cultura e o fomento do turismo no Brasil e no estado do Amazonas. Para o evento, a Companhia aérea dobrou a oferta de assentos em comparação com o ano passado.

Conectando o Amazonas

A companhia, que nasceu para conectar o Brasil, é a empresa aérea com a maior malha na região amazônica, atendendo 12 municípios, como Parintins, Tefé Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré, Borba e Manaus.

A capital amazonense possui voos para outros 14 destinos, incluindo para a região, e também para Campinas (SP) e Recife (PE), dois principais hubs da Azul, além de voos diretos para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A Azul lidera o mercado de aviação no Amazonas, com uma participação de 54% das decolagens.

Sobre a Azul   

A maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas.

A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações acesse o site da Azul.

Leia também outras matérias

Governo do AM articula a liberação dos serviços de dragagem que iniciarão no segundo semestre

Redação Zero Hora AM

PIB do Amazonas cresce 2,19% no 4º trimestre de 2023

Redação Zero Hora AM

Nova pesquisa eleitoral: Amazonino lidera com folga; Wilson Lima não chega ao segundo turno

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo