A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) mobiizou a Polícia Civil e a Polícia Militar numa operação envolvendo 500 policiais, desde as primeiras hora da manhã desta quarta-feira (22), para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra suspeitos acusados de crimes em Manaus.
O foco da operação “Cidade mais Segura” é o combate ao tráfico de drogas em bairros de todas as regiões da capital do Amazonas.
As equipes de policiais se concentraram ainda de madrugada na Delegacia-Geral, no Dom Pedro, em frente ao Sambódromo da cidade
O secretário de Segurança, General Mansur, o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, a Delegada-Geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, e o coordenador Geral do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito, Victor Mansur, acompanham o trabalho dos policiais.
A operação é organizada pelo Departamento de Polícia Metropolitano, com colaboração da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter. A maioria dos alvos são relacionados a crimes como tráfico de drogas, homicídio e roubo.
Ainda nesta quarta-feira, por volta das 11h, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Aleixo, está prevista uma coletiva de imprensa para apresentar o balanço da operação.