O jornalista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, revelou a captura da tela de um celular, de 15 de setembro de 2023, que mostra o filho do presidente Lula, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, xingando a primeira-dama, Janja, em uma conversa pelo WhatsApp.
Na mensagem, o empresário xinga Janja de “p*ta” e “oportunista”, e expõe uma desavença com a mulher do pai.
A conversa, que faz parte dos arquivos relacionados a uma denúncia de violência doméstica pela qual o filho do presidente era investigado, foi com a ex-mulher Natália Schincariol.
Na imagem divulgada pelo site Metrópoles, Natália questiona o até então marido sobre seus planos para o dia.
“O que vai fazer hoje?”, pergunta ela. “Tô indo tomar café. Mais tarde assino um termo de compromisso com aquela empresa que eu te mostrei. Final da tarde, vou ver meu pai”, narra ele.
“Que chique. Queria um café preto”, responde a psiquiatra, despretensiosamente.
Na sequência, o filho de Lula faz o xingamento: “A p*ta vai estar junto”, sem mencionar diretamente o nome de Janja. Depois, ele chama a primeira-dama de oportunista.
Na data que a mensagem foi enviada, Janja tinha viajado com Lula para Cuba, para acompanhá-lo em seus compromissos oficiais.
Luís Cláudio também estava em Cuba na época. O empresário se reuniu com o pai e até posou sorridente para uma foto.
Procurado, o filho do presidente afirmou que a mensagem foi manipulada.
“Essa mensagem não existiu, não! Veja! Ela é esposa do meu pai e temos um ótimo convívio“, justificou ele para o site Metrópoles.