29.3 C
Manaus
28 de abril de 2024 | 23:58

Site lança calculadora de reajuste de mensalidades de 2022 para escolas

São José dos Campos – SP 24/9/2021 –

Startup de educação cria material para ajudar escolas a calcularem o valor de reajuste de mensalidade de acordo com os indicadores de cada estado brasileiro.

O Melhor Escola, um marketplace de educação básica, lançou no mês de setembro uma calculadora que auxilia as escolas a calcularem o valor da mensalidade para o ano de 2022. Para desenvolver tal calculadora, foram usados indicadores gerais do Brasil e particulares de cada estado, sendo possível produzir duas sugestões de reajuste.

O cálculo levou em consideração 4 indicadores:
– Dissídio Salarial: é o reajuste de salário dos trabalhadores.
– IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo): responsável por demonstrar a variação do custo de vida médio de famílias (é importante destacar que ele foi usado somente nos estados que o utilizam como métrica de parâmetro para o reajuste).
– IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado): registra a inflação de preços desde matérias-primas agrícolas e industriais até bens e serviços finais.
– NPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor): faz a correção do poder de compra dos salários.

Para realizar a calculadora, foram analisados e escolhidos os estados que realizaram uma convenção coletiva para definição de dados e as regiões que mais tiveram venda de bolsas de estudo através do time de Inteligência de Mercado do Melhor Escola. Para acessar a calculadora, clique no link a seguir: https://conteudo.melhorescola.com.br/planilha-calculadora-de-reajuste-de-mensalidades-0

O site Melhor Escola foi criado em 2012, depois que seu idealizador, Juliano Souza, se frustrou ao não encontrar uma ferramenta que o ajudasse a escolher uma escola para seu filho. Hoje, o portal conta com informações de todas as 193 mil escolas brasileiras, além de avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores.

Em 2016, o site passou a fechar parceria com escolas particulares para divulgação e captação de alunos através da internet. Atualmente o portal conta com mais de 7.000 escolas parceiras de todo o Brasil.

Website: http://melhorescola.com.br

Leia também outras matérias

Gatinho visita túmulo do dono e leva presentes diariamente

Redação Zero Hora AM

Falhas na emissão de Carteiras de Identidade no Interior do AM são apontadas por Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Ônibus pega fogo na av. Constantino Nery e causa engarrafamento quilométrico

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo