25.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2023 | 10:11

Sua conta de água irá ficar 9,88% mais cara a partir de janeiro

A conta de água em Manaus vai ficar mais cara a partir de janeiro do ano que vem. O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas homologou um acordo entre a Prefeitura de Manaus e a empresa Águas de Manaus.
Conforme o termo, os serviços de água e esgoto terão uma correção de 9,88% a partir de 1º de janeiro de 2022 e o restante será parcelado em 14 vezes anuais de 3,92%. A concessionária pleiteava um aumento imediato de 42% referente aos reajustes de 2020 e 2021.
O prefeito David Almeida informou que, para tentar minimizar o impacto ao consumidor, o reajuste foi diluído ao longo de 14 anos. As informações são da Radio Rio Mar Fm.
Em julho deste ano, o prefeito David Almeida recorreu à Justiça e conseguiu impedir que a empresa aplicasse o reajuste de 2020.
A concessionária chegou a emitir faturas com o reajuste de 24,52%, no entanto, as cobranças foram anuladas, por determinação da Ageman que notificou a empresa.
O prefeito também determinou que a concessionária ampliasse para 100 mil o número de usuários beneficiados com a Tarifa Social Manauara até o mês de dezembro.

Leia também outras matérias

Seleção para executar serviço de Radiodifusão Comunitária no AM termina no dia 30

Redação Zero Hora AM

Alessandra Campêlo destaca avanços em seu balanço anual

Redação Zero Hora AM

Amazonenses poderão acompanhar consumo de energia pela Internet

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: