25.3 C
Manaus
5 de julho de 2025 | 14:42

Sua conta de água irá ficar 9,88% mais cara a partir de janeiro

A conta de água em Manaus vai ficar mais cara a partir de janeiro do ano que vem. O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas homologou um acordo entre a Prefeitura de Manaus e a empresa Águas de Manaus.
Conforme o termo, os serviços de água e esgoto terão uma correção de 9,88% a partir de 1º de janeiro de 2022 e o restante será parcelado em 14 vezes anuais de 3,92%. A concessionária pleiteava um aumento imediato de 42% referente aos reajustes de 2020 e 2021.
O prefeito David Almeida informou que, para tentar minimizar o impacto ao consumidor, o reajuste foi diluído ao longo de 14 anos. As informações são da Radio Rio Mar Fm.
Em julho deste ano, o prefeito David Almeida recorreu à Justiça e conseguiu impedir que a empresa aplicasse o reajuste de 2020.
A concessionária chegou a emitir faturas com o reajuste de 24,52%, no entanto, as cobranças foram anuladas, por determinação da Ageman que notificou a empresa.
O prefeito também determinou que a concessionária ampliasse para 100 mil o número de usuários beneficiados com a Tarifa Social Manauara até o mês de dezembro.

Leia também outras matérias

David Almeida entrega primeira estação meteorológica de Manaus e reforça frota de limpeza com 10 caminhões

Hugo Bronzere

Manaus se firma no topo do ranking nacional da Tarifa Social nas contas de água

Redação Zero Hora AM

Auditor do TCE-AM suspende concurso da Câmara Municipal de Manaus por indícios de irregularidades

Redação Zero Hora AM
Carregando....