26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 23:45

TSE rejeita recurso do MPE-AM e confirma inocência de Silas Câmara no caso das eleições de 2022

O Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) ajuizou uma representação contra o deputado federal Silas Câmara (Republicano-AM), então candidato ao cargo de deputado federal, nas eleições de 2022, fundada na ¨suposta¨ prática de captação e gastos ilícitos no pleito de 2022 que poderia resultar cassação do seu diploma.

Hoje o Tribunal Superior Eleitoral (STE) não acatou o entendimento do Ministério Público Eleitoral (MPE-AM) de que houve irregularidades na prestação de contas referente a fretamento de aeronave na campanha eleitoral de 2022, na qual Silas estava sendo acusado.

Trata-se de agravo interposto pelo Ministério Público Eleitoral do AM contra a inadmissão de recurso especial enviado Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) que julgou improcedentes os pedidos formulados em representação ajuizada com vistas à apuração.

A assessoria jurídica do parlamentar entrou com um agravo em recurso especial eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (STE)  e hoje (14-ago) o recurso foi julgado pelo Ministro André Ramos Tavares que jugou improcedente o recurso do MPE-AM que acusa Silas de irregularidades na prestação de contas.

Veja a decisão

Baixe aqui

Leia também outras matérias

Bolsonaro e Michelle param de se seguir nas redes sociais após resultado das eleições

Redação Zero Hora AM

Deputado Wilker Barreto apoia efetivação do piso salarial para profissionais de enfermagem

Redação Zero Hora AM

Entenda o que é o indulto constitucional, que Bolsonaro concedeu a Daniel Silveira

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo