23 de novembro de 2025 | 20:27

Dermilson Chagas critica falta de políticas públicas para população em situação de rua

Com mais de 1.600 pessoas em situação de rua, conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Dermilson Chagas (PSB) critica a omissão do Poder Público e alerta para mudanças na alocação de recursos para os Fundos Municipais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade em Manaus.

Segundo Dermilson Chagas, candidato a vereador de Manaus, a ausência de políticas públicas e ações efetivas voltadas para as pessoas em situação de rua é um reflexo do descaso do Poder Público.

“Atualmente, a política de acolhimento para essas pessoas praticamente não existe. É fundamental que a Lei Orçamentária Anual enviada pela prefeitura de Manaus seja revisada com urgência, pois os recursos aprovados são insuficientes para os Fundos Municipais de Assistência Social. A revisão e discussão desses valores são imprescindíveis para garantir uma alocação responsável e transparente dos recursos”, afirma Chagas.

Orçamento aprovado pela CMM

No orçamento aprovado pela Câmara Municipal de Manaus, foram destinados apenas R$ 2 mil para cada Fundo Municipal, como os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Apoio à Pessoa com Deficiência e Antidrogas. Esses valores são insuficientes para atender à crescente demanda e comprometem a dignidade de milhares de pessoas na capita amazonense.

O candidato reforça a sua posição como uma voz ativa em defesa dos mais vulneráveis e em busca de soluções concretas para a cidade.

Ele destaca a necessidade de uma mudança urgente na abordagem das políticas de assistência social.

“A população de Manaus merece gestores públicos que tenham coragem, visão e verdadeiro compromisso para enfrentar esses desafios de frente,” afirma Dermilson Chagas.

Leia também outras matérias

UEA recebe inscrições para especialização em gestão da produção com enfoque na indústria 4.0, em Tabatinga

fabiocosta

São Gabriel da Cachoeira será a Capital Estadual dos Povos Indígenas, garante projeto de Tony Medeiros

Redação Zero Hora AM

Quadrilha junina com duplas do mesmo sexo é proibida em colégio militar

fabiocosta
Carregando....