31.3 C
Manaus
23 de outubro de 2024 | 12:30

‘Mentiroso, Pinóquio e pintor’: Bolsonaro não poupa críticas a David Almeida durante comício em Manaus

Em um evento de apoio à candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) para a Prefeitura de Manaus nesta terç-feira, (15-out), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi o principal destaque ao realizar críticas contundentes à atual administração do prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante). Bolsonaro, conhecido por sua postura combativa, chegou a chamar David Almeida de “Pinóquio”, numa referência às promessas que, segundo ele, não foram cumpridas ao longo dos últimos quatro anos.

Bolsonaro também aproveitou o momento para incentivar a mudança política em Manaus. “Escolhas erradas todos pagam o preço. Escolher o capitão Alberto é ir para a direita. Quem escolher o Pinóquio manauara vai para o buraco. Temos que mudar o destino do nosso Brasil”, declarou o ex-presidente, arrancando aplausos do público presente.

Entre as promessas não realizadas, a que mais chama a atenção da população, segundo Bolsonaro e apoiadores, é o projeto de pavimentação das ruas de Manaus. De acordo com dados do Asfaltômetro, um sistema que monitora o progresso das obras, a prefeitura gastou cerca de R$ 1,2 bilhão em projetos de asfaltamento, mas pavimentou pouco mais de três mil ruas, uma quantidade distante das 10 mil inicialmente prometidas pela gestão de Almeida.

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também esteve presente no evento e se uniu às críticas, apelidando David Almeida de “Pinóquio Manauara”. Em sua fala, ela denunciou casos de corrupção, que teriam envolvido empresas contratadas pela prefeitura, e citou a imprensa nacional ao mencionar escândalos ligados a familiares do prefeito. “Chega de corrupção, esquemas cabulosos, chega de mentira”, afirmou Michelle, referindo-se às denúncias de favorecimento envolvendo a noiva e a sogra do atual prefeito.

O discurso de Alberto Neto

Capitão Alberto Neto, por sua vez, adotou um tom combativo ao se referir à atual gestão, classificando-a como uma “ditadura” que teria prejudicado a população de Manaus. “Chegou a hora de libertar Manaus e dar o grito de liberdade. Dizer não ao ditador que se instalou roubando o nosso dinheiro e fazendo o nosso povo sofrer”, disse o candidato.

Em sua fala, Alberto Neto também convocou seus eleitores a se mobilizarem na reta final da campanha. “Não tem outro caminho. Para derrotar o ‘Pinóquio’ manauara é preciso ir às urnas, trazer parentes e amigos, usar o celular, pedir votos e enfrentar os poderosos. Essa cidade pertence ao povo de Manaus, não aos Almeida”, concluiu.

Leia também outras matérias

Veteranos da força aérea de Manaus tornam público edital de convocação

Redação Zero Hora AM

Bairros de Manaus ficarão sem energia nesta segunda (29)

Redação Zero Hora AM

Morar em Manaus – Custo de vida na capital amazonense

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo