26.3 C
Manaus
12 de julho de 2025 | 09:46

Pugilista Adílson Maguila morre aos 66 anos

O pugilista Adílson Maguila Rodrigues faleceu nesta quinta-feira (24-out), aos 66 anos. O esportista estava internado em uma casa de repouso em São Paulo e sofria de ETC, uma encefalopatia traumática crônica, causada por diversos e constantes golpes na cabeça, algo que afeta, de forma recorrente, ex-atletas de boxe. A morte de Maguila foi confirmada pela esposa, Irani Pinheiro, à TV Record.

Em 17 anos de carreira, o pugilista conquistou diversos títulos, entre eles brasileiros, Sul-Americanos e o Mundial da WBF (Federação Mundial de Boxe). No total, foram 85 lutas, com 77 vitórias em toda a carreira. Além disso, foram sete derrotas e um empate técnico.

Sergipano de Aracaju, Maguila foi morar em São Paulo no início da adolescência e começou no esporte aos 21 anos. Quatro anos depois, conquistava seu primeiro título brasileiro, em 1983. Em 1984, foi campeão sul-americano. Em 1995, conquistou o cinturão da WBF. No cartel, lutas icônicas, como as que fez contra Evander Hoyfield e George Foreman – foi derrotado nas duas. Maguila encerrou a carreira em 2000.

Leia também outras matérias

Fundeb: recursos poderão ser aplicados em obras escolares

Redação Zero Hora AM

Amazonino é aplaudido em evento do Tribunal de Justiça, no Teatro Amazonas

Redação Zero Hora AM

Governo do AM articula instalação de posto do consulado Americano em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....