25.3 C
Manaus
22 de maio de 2025 | 05:01

Governo do Amazonas garantiu translado do corpo de amazonense assassinada em São Paulo

O corpo de Clisia Lima da Silva, de 35 anos, deve chegar a Manaus neste sábado (02-nov), após ser transportado de São Paulo com o apoio do Governo do Amazonas. Clisia, natural de Manacapuru, foi vítima de feminicídio, supostamente cometido pelo marido, o engenheiro mecânico Edson Fernando Sales Cardoso, de 36 anos, em Piracaia, interior de São Paulo.

A morte, ocorrida na última quarta-feira (30-out), tem mobilizado a rede estadual de proteção à mulher, especialmente a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Acompanhando o caso, a deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos), titular da Procuradoria Especial da Mulher, recebeu nesta sexta-feira (01-nov) familiares de Clisia, oferecendo apoio psicossocial e jurídico. Segundo Campêlo, o governador Wilson Lima garantiu que o escritório de representação do Amazonas em São Paulo agilizasse o processo de liberação do corpo, possibilitando o translado aéreo até Manaus. Ao desembarcar, o corpo de Clisia será transportado para o município de Rio Preto da Eva, onde vivem seus pais.

A família da vítima chegou a iniciar uma campanha de arrecadação on-line para cobrir os custos do transporte, estimados em R$ 15 mil, mas com o auxílio do Governo do Amazonas, a meta de arrecadação foi suspensa.

 

Leia também outras matérias

Brena Dianná apresenta projetos e soluções para Parintins

Redação Zero Hora AM

Hoje tem festa do tricampeonato do boi Caprichoso, em Manaus, com entrada grátis

Hugo Bronzere

Guardas Civis Municipais recebem progressão salarial em Rio Preto da Eva

Redação Zero Hora AM
Carregando....