30.3 C
Manaus
5 de abril de 2025 | 16:23

Governo do Amazonas garantiu translado do corpo de amazonense assassinada em São Paulo

O corpo de Clisia Lima da Silva, de 35 anos, deve chegar a Manaus neste sábado (02-nov), após ser transportado de São Paulo com o apoio do Governo do Amazonas. Clisia, natural de Manacapuru, foi vítima de feminicídio, supostamente cometido pelo marido, o engenheiro mecânico Edson Fernando Sales Cardoso, de 36 anos, em Piracaia, interior de São Paulo.

A morte, ocorrida na última quarta-feira (30-out), tem mobilizado a rede estadual de proteção à mulher, especialmente a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Acompanhando o caso, a deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos), titular da Procuradoria Especial da Mulher, recebeu nesta sexta-feira (01-nov) familiares de Clisia, oferecendo apoio psicossocial e jurídico. Segundo Campêlo, o governador Wilson Lima garantiu que o escritório de representação do Amazonas em São Paulo agilizasse o processo de liberação do corpo, possibilitando o translado aéreo até Manaus. Ao desembarcar, o corpo de Clisia será transportado para o município de Rio Preto da Eva, onde vivem seus pais.

A família da vítima chegou a iniciar uma campanha de arrecadação on-line para cobrir os custos do transporte, estimados em R$ 15 mil, mas com o auxílio do Governo do Amazonas, a meta de arrecadação foi suspensa.

 

Leia também outras matérias

Morre o motorista que teve a perna esmagada pelo próprio caminhão, em Manaus

Hugo Bronzere

Mulher que não cedeu lugar para criança em avião ganha milhares de seguidores

Hugo Bronzere

Redação do Enem: dicas para tirar nota 1.000

Redação Zero Hora AM
Carregando....