29.3 C
Manaus
6 de abril de 2025 | 16:22

Roberto Cidade volta a defender união de forças na luta pela pavimentação da rodovia BR-319

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), voltou a defender, na tribuna da Casa, uma força conjunta envolvendo o Executivo e o Legislativo estaduais, junto com a bancada amazonense no Congresso, numa luta efetiva para que a BR-319 seja pavimentada.

O assunto foi tema de debate nesta quarta-feira (13-nov), no plenário Ruy Araújo, após novas notícias de que o Governo Federal asfaltaria a rodovia.

“Em 3 de outubro de 2020, eu era presidente da Comissão de Transportes desta Casa e estive em Humaitá, junto com o governador Wilson Lima e o ministro Tarcísio de Freitas, quando foi assinada a ordem de serviço da manutenção da BR-319. Naquele momento, diziam que iam pavimentar mais de 50 quilômetros da BR 319. Passaram-se esses anos todos e isso não aconteceu”, destacou.

Cidade lembrou que sua família é do Sul do Estado e que, por isso, conhece muito bem a área cortada pela estrada. “Além da acabar com isolamento do Amazonas e de Roraima com relação ao restante do país, a BR-319 pode trazer muito desenvolvimento aos municípios que são atravessados por ela”, continuou.

O parlamentar reforçou que está mais do que na hora das promessas deixarem de ser promessas e saírem do papel.

“Precisamos cobrar, independentemente de quem seja o presidente, precisamos ter a BR 319 pavimentada. Precisamos de ações efetivas, de medidas concretas, de iniciativas da nossa bancada e de todos nós. O que for preciso fazer, no que depender desta Casa e do Governo do Amazonas, tenho certeza de que será feito para que essas pautas avancem, que esses entraves burocráticos sejam resolvidos e que, naquilo que depender do Estado do Amazonas, as licenças necessárias sejam emitidas”, complementou.

Leia também outras matérias

COP 28 – Reunião entre Wilson Lima e representantes da Amazon discute investimentos da big tech no Amazonas

Hugo Bronzere

Polícia prende motorista por aplicativo acusado de estupro de adolescente na zona leste de Manaus

Redação Zero Hora AM

Auditor do TCE-AM suspende concurso da Câmara Municipal de Manaus por indícios de irregularidades

Redação Zero Hora AM
Carregando....