As obras de correção do afundamento de parte da avenida Mário Ypiranga Monteiro, na zona centro-sul de Manaus, receberam hoje (15-nov) de manhã a visita do prefeito David Almeida.
Ele inspecionou a obra que começou ontem à noite e visa solucionar de forma definitiva a deterioração das tubulações de ferro que escoam as águas do igarapé do Bindá, que corta a avenida.
“Estamos refazendo obras de gestões anteriores. Pelo trabalho feito aqui, damos uma sobrevida de 40 a 50 anos com as obras para esta área”, afirmou o prefeito.
Trecho afundado
Os trabalhos incluem a estruturação no trecho desnivelado da avenida Mário Ypiranga Monteiro, que conecta os bairros da zona centro-sul com os da zona sul da cidade, conforme destacou o secretário de Obras, Renato Junior.
“Estamos limpando toda área onde será feito o forro, já nas próximas horas, para poder ser assentadas as aduelas, que são em estruturas de concreto armado. Serão feitas as substituições dos tubos antigos e velhos, de ferro, com mais de 20 anos, e que estavam ocasionando o desnivelamento da pista”, explicou.
A interdição da via para veículos acontece nos dois sentidos da pista para possibilitar o trabalho de cerca de 80 homens na obra, enquanto outros 35 atuam no suporte.
Assim, a prioridade máxima é solucionar os problemas causados pela deterioração dos antigos tubos de ferro, melhorando a infraestrutura e a segurança no local para a circulação de veículos e pedestres.