29.3 C
Manaus
12 de julho de 2025 | 13:34

Procon Manaus e shoppings orientam lojistas para evitar ‘malandragem’ na Black Friday

A fiscalização aos preços cobrados na Black Friday, que acontece dia 29 de novembro, foi um dos temas da reunião realizada hoje (19-nov) entre a Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), e a  Defensoria Pública do Amazonas (DPE/AM), por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon).

O encontro teve a participação de administradores de shoppings de Manaus, que foram orientados para evitar irregularidades por parte dos lojistas.

O foco das orientações foi evitar práticas enganosas e fortalecer o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, promovendo uma relação equilibrada entre fornecedores e consumidores.

“Nosso compromisso é assegurar que a Black Friday seja marcada pela transparência e responsabilidade nas relações de consumo“, declarou a presidente do Procon, Onilda Abreu.

Fiscalizações

O Procon Manaus intensificou as ações neste período. As atividades incluem fiscalizações em estabelecimentos comerciais, participação em encontros estratégicos e campanhas de conscientização voltadas ao público.

As iniciativas reforçam o compromisso da prefeitura em garantir que consumidores possam aproveitar as ofertas da Black Friday com segurança e confiança.

Leia também outras matérias

Dólar conclui último pregão em alta

Redação Zero Hora AM

TV Globo quer transmitir Festival de Parintins, mas exige exclusividade

Hugo Bronzere

Ciclo de Palestras sobre acessibilidade e inclusão do MPC-AM e TCE-AM inicia na segunda-feira (25)

Redação Zero Hora AM
Carregando....