24.3 C
Manaus
20 de novembro de 2025 | 23:21

Banho na praia da Ponta Negra continua proibido para evitar afogamentos, alerta prefeitura

Redação ZH – Com o fim de semana chegando e a promessa de muito calor em Manaus, a prefeitura relembra aos banhistas que a praia da Ponta Negra, na zona oeste da capital, continua interditada para o banho.

O acesso às águas do rio Negro está proibido desde o dia 17 de setembro, quando o rio chegou à marca de 15 metros de profundidade. A proibição é necessária por causa do risco de afogamentos.

Hoje (28-nov), o rio Negro está com 14,30 metros, informou a prefeitura de Manaus, que proibiu o banho na praia. O volume de água continua abaixo da cota se segurança para banhistas, que é de 16 metros.

Por causa da descida das águas, bancos de areia e buracos surgem na margem da praia, aumentando o risco de afogamentos.

Segurança dos banhistas

A preocupação é de manter a salvaguarda de banhistas que usam a praia como forma de lazer, havendo exceção para atletas e praticantes de esportes aquáticos, como canoagem e remo.

Apenas atletas, por meio de suas federações, recebem autorização para o uso esportivo, e não recreativo, para saída a partir da praia.

A coordenação do complexo recebe os pedidos para autorização de eventos desportivos, com atletas, incluindo competições como triatlo, canoagem e remo.

Leia também outras matérias

Amom ganha destaque nacional ao reafirmar compromisso de combate à corrupção

fabiocosta

Homem vestido de mulher tenta fugir da cadeia, mas seguranças acharam ela “feia demais”

fabiocosta

CMM aprova Projeto de Lei que cria Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais

Redação Zero Hora AM
Carregando....