O vereador Coronel Rosses (PL) prestigiou a passagem de comando da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O evento aconteceu no salão interno da unidade especializada, situado na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
A solenidade respeitou a tradição militar, com a apresentação da tropa, Canção da Polícia Militar, Oração da COE, com honras militares, além das leituras de exoneração e nomeação do substituído e substituto.
O vereador comentou sobre a honra de prestigiar o evento e do trabalho feito pela COE.
“É uma honra ter ido ao evento da COE, uma companhia que traz benefícios para toda nossa cidade e estado com suas operações especiais. A história da COE deve ser lembrada sempre com honra e satisfação”, declarou o vereador.
O capitão PM Adaumir Diego deixou o comando da COE, que agora é comandada pelo major PM Ricardo Lemos.
O parlamentar ainda destacou a importância da COE e desejou sucesso ao novo comandante. “A COE é um orgulho para o Amazonas por sempre defender a nossa sociedade com suas operações especiais. Ao major Lemos, quero desejar todo o sucesso. Eu tenho certeza que vai comandar com maestria a COE”, finalizou.
A COE, que é uma unidade subordinada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), possui mais de 30 anos de existência. A unidade atua em operações especiais de contraterrorismo, patrulhamento em áreas de alto risco, gerenciamento de crise, e ação em eventos críticos.
Os policiais militares da COE usam a caveira como símbolo e assim são conhecidos. A caveira representa o raciocínio, inteligência e a missão para as Operações Especiais.