21 de agosto de 2025 | 22:50

Atirador esportivo reage a assalto e mata ladrão com tiro no pescoço, em Manaus

Redação ZH – Ao chegar em casa hoje (04-fev) de madrugada, um atirador esportivo, de identidade não revelada, encontrou três criminosos na residência, com vários objetos prontos para serem roubados.

O atirador reagiu ao assalto e matou um dos ladrões, identificado como Mateus da Silva Souza, de 24 anos. Ele levou um tiro no pescoço e morreu no local.

Os dois comparsas tentaram fugir no carro do atirador esportivo, mas desistiram do plano e seguiram a pé. Eles ainda não foram identificados.

Bandidos tinham cópia da chave

Segundo a polícia, os criminosos chegaram à casa acreditando que o proprietário estava viajando. Eles tinham a cópia da chave de uma das portas.

No momento da invasão, o dono da casa ligou para o advogado e pediu orientação. O profissional o orientou a ficar na casa e ligar para a polícia.

O atirador viu pelo circuito de câmera de vigilância da casa que os criminosos estavam armados e forçando a porta do seu quarto.

De olho na casa

Segundo a polícia, trio tinha informações privilegiadas sobre a família e a rotina da casa. Eles acreditavam que a família estava viajando e possuíam a chave de uma das portas.

A equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo.

O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestro (DEHS).

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

Leia também outras matérias

Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus, passa por cirurgia em SP

Redação Zero Hora AM

Neymar parabeniza Messi por título da Copa do Mundo

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima paga novos subsídios para 205 famílias beneficiadas pelo Amazonas Meu Lar

Redação Zero Hora AM
Carregando....