32.3 C
Manaus
6 de outubro de 2025 | 14:49

Vídeo: homem morre afogado e cãozinho não abandona o corpo do dono

A lealdade de um cão causou comoção por parte dos banhistas que estavam na praia Central de Balneário Camboriú na manhã de ontem sábado (22-fev).

O animal permaneceu ao lado do corpo do dono, que morreu afogado no mar, e não saiu de perto mesmo com a movimentação dos bombeiros e curiosos.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 8h, após populares encontrarem o homem já sem vida na areia. Foi feita a reanimação da vítima, de 39 anos, mas ele já estava em óbito. Segundo a PM, ele vivia em situação de rua e era natural de Pato Branco (PR).

Após a retirada do corpo pela Polícia Científica, o cão foi acolhido pela ONG Viva Bicho, que agora busca uma nova família para ele.

 

“A gente precisa de um lar temporário e uma adoção para ele. Ele é um animal forte, um animal grande. A ONG vai se responsabilizar por fazer a castração, a microchipagem, a vacinação. Só que ele tá aqui dentro da clínica, porque a gente não tem uma baia para ele, não podemos misturar ele em uma tilha, por mais que ele seja dócil, pode causar alguma briga”, comentou uma das responsáveis pela instituição.

Veja o vídeo

 

 

Leia também outras matérias

Piso da enfermagem: estados e municípios recebem mais de R$ 675 milhões, em janeiro

Redação Zero Hora AM

Governo Federal atende ao pleito de Wilson Lima e assina editais para iniciar dragagem dos rios Amazonas e Solimões

Redação Zero Hora AM

COP 28: Wilson Lima anuncia “Amazonas 2030” para combater desmatamento no Estado

Redação Zero Hora AM
Carregando....