28.3 C
Manaus
18 de abril de 2025 | 01:55

UEA inaugura Núcleo de Inclusão e de Educação Bilíngue de Surdos em Tefé

Em uma ação inédita no município, o Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (Cest/UEA) realizou ontem (19-mar) a cerimônia de inauguração do novo espaço destinado aos Núcleos de Inclusão e de Educação Bilíngue de Surdos (Nicest).

Com apoio da gestão superior, o local servirá como referência no apoio a professores, estudantes, intérpretes, tutores e servidores no processo de inclusão.

As professoras doutoras Monica Araújo e Cecília Lisboa, coordenadoras dos núcleos, destacam a importância do novo espaço na inserção de estudos, no município de Tefé, em políticas brasileiras de inclusão e bem-estar na universidade.

Acompanhamento dos estudantes

O Nicest contará com atendimento especializado, orientação aos docentes, acompanhamento dos discentes com necessidades específicas, além de apoio com tutoria e intérpretes em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O diretor do Cest, professor Yomarley Holanda, ressaltou a conquista da comunidade acadêmica e o trabalho incansável das coordenadoras e equipe de apoio.

“O novo espaço destinado aos Núcleos de Inclusão e de Educação Bilíngue de Surdos é amplo e acolhedor, inserindo o Cest nas políticas brasileiras de inclusão e, além do atendimento aos estudantes e servidores com necessidades específicas, deve impactar positivamente na avaliação dos cursos”, disse.

Leia também outras matérias

Buraco feito pela Águas de Manaus coloca em risco a vida de pedestres e motoristas no Conjunto Tocantins 2ª Etapa

Redação Zero Hora AM

Funcionário do Burger King é demitido após identificar cliente como ‘debmental’

Redação Zero Hora AM

Saiba quem são as atrizes pornôs brasileiras mais buscadas na Internet

Redação Zero Hora AM
Carregando....