Manaus recebeu (10-abr) mais 23 ônibus com ar-condicionado que vão integrar o sistema de transporte coletivo da cidade.
A entrega foi feita pelo prefeito David Almeida, que disse que os novos veículos são mais um passo na transformação da mobilidade urbana da capital.
Com esta remessa, são 62 veículos incorporados à frota somente neste ano. A meta da prefeitura é chegar a 120 ônibus novos até dezembro.
“Estamos renovando a frota, garantindo conforto, segurança e dignidade para a população e também melhores condições de trabalho para os rodoviários. A meta é clara, até dezembro, Manaus terá circulando 120 novos ônibus com ar-condicionado”, afirmou o prefeito, na cerimônia realizada no Terminal de Integração 7 (T7), no bairro Tarumã, zona oeste.
Programa TransPorta
Dos 23 ônibus entregues, 21 são convencionais e dois fazem parte do programa “TransPorta”, serviço especializado em transportar gratuitamente pessoas com deficiência física severa, com deslocamento porta a porta e atendimento personalizado.
Com esses dois veículos, o “TransPorta” chega a 26 ônibus adaptados com ar-condicionado, ampliando a cobertura e a qualidade do serviço.
Renovação da frota
Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), César Tadeu Teixeira, a renovação da frota é fruto do compromisso da prefeitura com a melhoria contínua do transporte coletivo.
“Esse trabalho tem impacto direto na vida das pessoas, e o prefeito tem cumprido à risca a meta que estabeleceu”, destacou.
Os novos veículos atenderão, prioritariamente, o bairro Colônia Terra Nova, na zona norte, por meio das linhas 355 e 458, com itinerários que passam por zonas estratégicas da cidade.
Desde o início da atual gestão, já são 450 novos ônibus entregues em Manaus. A renovação da frota fortalece o transporte coletivo como alternativa sustentável, reduzindo o impacto ambiental e melhorando a mobilidade urbana.