Funcionários da empresa Amazonas Energia foram à casa do deputado estadual Sinésio Campos, na zona Leste de Manaus, e retiraram o contador de energia que ficam em frente à casa.
A retirada do contador não foi comunicada ao deputado, que só descobriu a ação ao ver as imagens das câmeras de segurança que ficam em frente à casa.
Sinésio é o presidente da CPI da Amazonas Energia na Assembleia Legislativa, que está investigando irregularidades ligadas à concessionária de energia.
Para o parlamentar, a retirada do medidor é uma violação, visto que não houve autorização para o serviço.
De acordo com Sinésio, a ação representa uma ameaça velada diante das denúncias que a comissão vem coletando no decorrer das investigações.
“Ao chegar à minha casa, encontrei o medidor de energia violado por funcionários da empresa, pois não havia autorização para o serviço, não havia ninguém em casa. Inclusive, dois lacres do medidor estavam jogados ao chão”, afirmou Sinésio
“Assim como eu fui vítima de uma ação totalmente irregular por parte dessa empresa, milhares de cidadãos também podem ser. Quem garante que sem a presença do proprietário na residência, os funcionários não alteram esse equipamento?”, questionou Sinésio.
“Como presidente da CPI da Amazonas Energia na Aleam, encaro isso como uma ameaça velada, posto que somente a minha residência sofreu com tal violação”, complementou o presidente da CPI.
Veja o vídeo.