26 C
Manaus
16 de maio de 2025 | 12:42

Concurso da Semed terá 1.500 vagas, anuncia David Almeida; veja os cargos

Na abertura da 10ª edição do Festival Olímpico da Educação Infantil, o prefeito David Almeida anunciou a realização do concurso público para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com 1.500 vagas, sendo mil para provimento imediato e 500 para cadastro reserva.

O edital está previsto para ser lançado entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, com oportunidades para professores, pedagogos, técnicos administrativos, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, arquitetos e outros profissionais da Educação.

O prefeito destacou que o concurso é cumprimento de um compromisso firmado com a população, ainda em sua primeira mensagem anual à Câmara Municipal de Manaus, e reafirmado nesta nova fase de sua gestão.

“Somos, hoje, referência nacional em educação básica entre as grandes cidades. Este concurso é um passo decisivo para garantir qualidade, inovação e equidade na educação pública”, afirmou.

Erradicação do analfabetismo

A iniciativa faz parte de um plano maior para erradicar o analfabetismo em Manaus até 2025, meta já reconhecida pelo Ministério da Educação.

O anúncio de concurso público foi comemorado pelo secretário municipal de Educação, Júnior Mar.

“Manaus, hoje, está entre as cinco melhores cidades do Brasil no índice da Educação, e queremos avançar. Preparem-se, concurseiros! Chegou a hora de brilhar na Semed Manaus!”, destacou o titular da pasta.

Desde 2021, Manaus vem conquistando resultados inéditos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), expandindo projetos estruturantes como o “Aprende Mais”, que fortalece leitura, escrita e oralidade já na educação infantil.

O novo concurso dará fôlego a essa política, garantindo continuidade e qualidade à educação pública municipal.

Leia também outras matérias

Doações recebidas pelo TCE-AM são entregues à FAB para envio ao Rio Grande do Sul

Redação Zero Hora AM

Governo do AM vai pagar R$ 300 milhões por terrenos sem divulgar suas finalidades, denuncia Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Escola que Protege: prazo para estados e municípios aderirem ao programa termina em 19 de maio

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com