33.3 C
Manaus
31 de julho de 2025 | 13:07

Polícia Civil do Amazonas prende 50 homens por não pagamento de pensão alimentícia

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu 50 homens por dívida de pensão alimentícia durante a Operação ‘Munus Curae’, encerrada nesta sexta-feira (30), em Manaus. A ação, que iniciou na última segunda-feira (26-mai), teve como foco o bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital, e teve como objetivo combater a inadimplência e assegurar os direitos de crianças e adolescentes.

A Polícia Civil do Amazonas alerta sobre a importância do cumprimento rigoroso das obrigações de pagamento de pensão alimentícia. É fundamental que os pais reconheçam e assumam sua responsabilidade financeira para com os dependentes, garantindo-lhes o suporte necessário para seu desenvolvimento e bem-estar.

O não pagamento da pensão alimentícia pode resultar em sérias consequências legais, incluindo a possibilidade de prisão. A lei é clara: quem deixa de cumprir com essa obrigação pode enfrentar medidas coercitivas, como a prisão civil, destinada a compelir o devedor a quitar os débitos alimentares.

Além das consequências legais, o descumprimento dessa obrigação pode causar prejuízos significativos à vida dos dependentes, afetando sua saúde, educação e qualidade de vida. Portanto, é essencial que os responsáveis priorizem o pagamento pontual da pensão, assegurando o bem-estar e o futuro de seus filhos.

A Polícia Civil do Amazonas reforça que a cooperação e o cumprimento das obrigações legais são fundamentais para evitar complicações futuras e garantir que os direitos dos dependentes sejam plenamente respeitados.

Leia também outras matérias

Deputado Felipe Souza explica como ficará o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) após assinatura de decreto federal

Redação Zero Hora AM

PF vai treinar Guarda Municipal de Manaus para uso de armas

Redação Zero Hora AM

Fãs detonam: Anitta transforma as mulheres brasileiras em garotas de programa

Redação Zero Hora AM
Carregando....