Foi assinado ontem (27-jun), em Parintins, o contrato para criação do projeto do novo bumbódromo, que deve ser construído em 2026.
A assinatura foi feita pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, que ontem acompanhou a abertura da primeira noite do 58º Festival de Parintins.
“Terminou o festival, os projetistas desembarcam aqui no município de Parintins para construir todo esse material. A próxima etapa é apresentar para Parintins, prefeitura, Câmara de Vereadores, aos bois bumbás Caprichoso e Garantido, aos artistas e abrir a consulta pública para a população”, explicou o governador.
“Depois de superada essas etapas, fechamos definitivamente o projeto de como será o novo bumbódromo”, acrescentou.
Investimento de R$ 7,6 milhões
O projeto executivo será desenvolvido pela empresa vencedora da licitação, realizada em abril deste ano. O governador Wilson Lima havia anunciado o projeto em junho de 2024 e, agora, cumpre mais uma etapa do compromisso com o futuro do festival.
O investimento estimado na elaboração do projeto é de R$ 7,6 milhões, contemplando uma área de 40.116,89 metros quadrados.
A proposta prevê a utilização da tecnologia BIM (Building Information Modeling), que permitirá um planejamento mais preciso e eficiente da obra.
O projeto inclui maquete eletrônica, planilha orçamentária, relatórios técnicos, cronogramas físico-financeiros e soluções de sustentabilidade e planejamento ecológico.
Todo o trabalho atenderá às exigências legais, incluindo o Programa de Integridade, conforme determina a Lei Estadual nº 4.730/2018.