28 de janeiro de 2026 | 02:47

TCE-AM conquista 3º lugar em ranking nacional sobre enfrentamento ao assédio

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) conquistou o 3º lugar entre os Tribunais de Contas do Brasil no ranking de participação no Formulário de Diagnóstico – GT Assédio e Discriminação, promovido pelo Comitê Técnico de Corregedorias, Ouvidorias e Controle Interno e Social do Instituto Rui Barbosa (IRB).

O destaque foi alcançado graças ao trabalho integrado do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação, da Ouvidoria e da Diretoria de Comunicação da Corte, que atuaram de forma plural para estimular a participação dos servidores e colaboradores.

Para a conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, o resultado traduz o compromisso da instituição com um ambiente saudável e inclusivo.

“Este diagnóstico é uma ferramenta importante para que possamos compreender a realidade dos nossos ambientes de trabalho e construir estratégias efetivas contra o assédio e a discriminação”, destacou.

O conselheiro-ouvidor Mario de Mello também ressaltou a importância da mobilização.

“O engajamento dos servidores mostra que o TCE-AM está atento a esse tema tão sensível e disposto a enfrentar, com responsabilidade, qualquer prática que comprometa a dignidade no ambiente de trabalho”, afirmou.

As respostas ao formulário, tratadas de forma sigilosa, servirão de base para medidas preventivas e para a consolidação de um levantamento nacional. A ação está alinhada às diretrizes que promovem espaços laborais mais respeitosos, seguros e equitativos em todo o sistema de controle externo do País.

Leia também outras matérias

Parceria entre ministérios impulsiona agenda climática na COP30

Redação Zero Hora AM

Primeira loja da Havan em Manaus será inaugurada em junho

Redação Zero Hora AM

Ministério da Justiça exige mudanças de divulgação do Google sobre o PL que trata da responsabilidade de big techs

Redação Zero Hora AM
Carregando....